06/11/2013

Cuide de sua pele!!

Olá meninas,

Cá estou novamente, agora para alertá-las sobre a importância dos cuidados com a cútis.

Sou extremamente cuidadosa neste quesito, visito minha dermatologista de três em três meses, sigo religiosamente todas as orientações, principalmente sobre a quantidade de produtos a serem aplicados, principalmente em se tratando de ácidos e o melhor horário para a aplicação.

Dentre os inúmeros cuidados com a pele, o desejo de me livrar da oleosidade excessiva, e eliminar as malditas olheiras batem de 10 a 0 em qualquer outro incomodo. Em se tratando de pele, o desejo é ter a pele perfeita. Infelizmente, esses pontos que me incomodam não são possíveis de serem eliminá-los por completo.

Existem sim alguns tratamentos, principalmente contra acnes, que o medicamento causa diminuição das glândulas sebáceas, mas a minha dermato já deixou bem claro que não irá receitar o Roacutan somente para diminuir a oleosidade. =(  Mas, ela é a especialista e sabe muito bem que seria somente por capricho meu, e as reações adversas deste tipo de medicamento não compensariam seu uso. Só me resta utilizar os lencinhos, e retocar a make ao longo do dia!

Outra coisa que não consigo eliminar são as malditas olheiras, as benditas são genéticas!! E ainda não é possível, nem com os mais diversos e modernos lasers, eliminá-las por completo.  Os grandes aliados na luta contra as benditas são: dormir bem, boa alimentação, e claro, o corretivo!

Estou na busca de uma pele bem cuidada, quase perfeita! Cuido muito bem da pele, e completo o look com uma linda make-up. Vim hoje compartilhar algumas dicas para deixar o seu rostinho cada dia mais lindo - porque de nada adianta uma maquiagem baphônica, se a sua pele não ajuda a destacar a sua beleza. Hello?


Aqui estão algumas dicas que farão com que sua pele fique cada vez mais linda!


Vamos lá, você vai gastar apenas 05 minutinhos por dia!

A limpeza da pele consiste em algumas etapas: higienização, tonificação, hidratação e proteção  Pele limpa é sinônimo de pele saudável, pele jovial!


1# - Limpeza e Tonificação





  
Pela manhã: 

  • Higienização: lavar o rosto com sabonete específico, enxague muito bem, eliminando qualquer resíduo;
  • Tonificar: completar a higienização da pele com tônico ou adstringente. Este produto contribui na remoção daquela sujeirinha mais profunda que o sabonete não tirou, além de auxiliar no equilíbrio do PH da pele, deixando-a preparada para o próximo passo.

À noite:

  • Demaquilagem: remover toda a maquiagem com produtos específicos, garantem uma limpeza maior da pele. Utilize demaquilantes específicos para cada área de seu rosto. Complete a limpeza com a lavagem do rosto e tonificação da pele. Finalize com o creme hidratante;

Semanalmente: 

  • Esfoliação: auxilia a pele no processo de renovação celular, acelerando o processo de descarte das células mortas, promovendo uma limpeza mais profunda da cútis. Diminui a incidência de cravos e espinhas, além de ajudar no controle da oleosidade. (Não faça mais do que uma esfoliação na semana, o uso indiscriminado, causa o efeito rebote e a oleosidade reaparece).

3# - Hidratação e Proteção




Hidratar o rosto, independente do tipo de pele. O creme promove uma barreira que impede/dificulta a perca de água. Pele hidratada é pele radiante, e protegida de infecções e bactérias.
Além de que, muitos cremes hidratantes/máscaras possuem dupla, tripla, ou mais funções que regeneram, revigoram e promovem o rejuvenescimento da cútis, prolongando sua juventude por mais tempo.
Normalmente à noite, utilizamos cremes com um poder de hidratação maior. Estes cremes são possuem agentes nutritivos ou regeneradores, e também podem possuir algumas substâncias que atendem alguma necessidade específica da pele, como por exemplo, efeito lifting, anti-age, clareador. 

Semanalmente também podemos fazer uso de máscaras hidratantes, energizantes, e revigorantes. Basta aplicar o produto e deixar repousar por 15 ou 20 minutos. depois enxague normalmente.

Protetores solares salvam nossa pele do principal vilão, o Sol, que causa queimaduras, promovem o envelhecimento precoce e o câncer de pele.
Use diariamente antes da maquiagem, e se ficar exposta durante todo o dia, reaplique o produto no início da tarde.
Procure protetores específicos para seu tipo de pele, e que tenham fator de proteção  (UVA/UVB) de no mínimo 30. Não há necessidade de uma fotoproteção maior, pois os protetores de fator superiores fazem uso de proteção química. E na zona urbana não há necessidade de utilização de protetores ou bloqueadores com FPS superior.

E não se esqueça nunca ....
Água, muita água!



Hidratar-se é fundamental. Ingerir pelo menos 02 litros de água por dia, faz um benefício imenso para nosso corpo, e principalmente para nossa pele. A água ajuda a levar os nutrientes à cada célula de nosso corpo, ajuda a eliminar as impurezas, as células mortas, e mantém a hidratação de seus órgãos contribuindo para o melhor funcionamento de seu organismo.


São dicas simples, mas que contribuem para beleza de nossa pele, e a mantê-la jovem por mais tempo. Se você ainda não adotou este ritual diária está mais do que na hora de começar. Somente assim terão uma pele bem cuidada, com aparência saudável e irradiante!

Não ter acesso às grandes marcas, ou não ter o capital para investir em grandes produtos, não é desculpa!! Hoje em dia o mercado apresenta opções de produtos para todos os bolsos. Basta pesquisar o que melhor se adapta às suas necessidades. Muitos blogs de beleza diariamente fazem rewiews de produtos para estas etapas. 


Espero que tenham gostado deste post. 

Até mais,


Bjus,









Nenhum comentário:

Postar um comentário