11/11/2013

Os formatos de nosso rosto

Bom dia meninas, tudo bem?

Hoje falaremos sobre os formatos de rostos, sabendo como é o seu formato, com algumas técnicas saberá transmitir a imagem que deseja! Isso tudo tem a ver com o visagismo, mas falaremos deste assunto em outro post.

Os formatos de rosto podem ser: oval, longo, quadrado, redondo, coração ou triângulo invertido, triângulo, retângulo e diamante.

Vamos conhecer as particularidades de cada um:


Fortmato Oval: este rosto pode ser dividido em 03 partes praticamente iguais, da linha do cabelo até a linha da sobrancelha, da linha da sobrancelha até a ponta do nariz, e da ponta do nariz até o queixo. Este formato é semelhante a um ovo de páscoa.
Exemplos de rostos ovais:


Formato Longo: O comprimento do rosto é bem maior do que a largura. A largura da testa é semelhante à largura do maxilar. Exemplos:


Formato Quadrado: possuem quase as mesmas medidas de largura e comprimento. Exemplos:


Formato Retangular: é mais longo do que o formato de rosto triangular, a largura da testa é igual à largura do maxilar. Exemplos:



Formato Coração ou Triângulo Invertido: o formato do rosto é semelhante ao formato de um coração. A testa é mais larga e o rosto vai afinando até chegar no queixo. Exemplos:




Formato Triangular: semelhante ao rosto quadrado, porém possuem a testa mais estreita, e o rosto vai alargando até a altura das maçãs, e depois começa a estreitar novamente até o queixo. Exemplos:



Formato Diamante: é semelhante ao formato coração, porém não é tão longo quanto. Suas maças são bem saltadas, e a testa é mais larga do que o maxilar. Exemplos:






E ai meninas,  já sabem identificar o seu formato do rosto? Espero que sim.


Nos vemos no próximo post,


Bjus,




Nenhum comentário:

Postar um comentário